Mais do que uma acção de sensibilização, foi um momento de reflexão
(sobre a importância de leitura), de partilha e de festa (teatro,
música). Pretendeu-se, assim, reforçar o papel da leitura como uma
competência básica e transversal, capaz de dotar as crianças de mais
ferramentas para uma melhor aquisição de conhecimentos, em todas as
áreas do saber. Tal como qualquer outra competência, a leitura requer
treino, só se aprende a ler, lendo... e lendo cada vez mais e melhor.
Às cerca das 35 famílias presentes na sessão, propôs-se que disponibilizassem 5 a 10 minutos por dia, para lerem e partilharem histórias, com as crianças, durante 4 semanas consecutivas, com recurso a livros de casa ou Biblioteca Escolar.
Às cerca das 35 famílias presentes na sessão, propôs-se que disponibilizassem 5 a 10 minutos por dia, para lerem e partilharem histórias, com as crianças, durante 4 semanas consecutivas, com recurso a livros de casa ou Biblioteca Escolar.
Sem comentários:
Enviar um comentário