segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Artistas digitais - XIII edição

O Centro de Competência Entre Mar e Serra está a organizar o XIII Concurso Artistas Digitais, destinado a alunos do ensino pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos,  com o objetivo de promover a utilização das TIC em contexto escolar e de desenvolver as capacidades de utilização das ferramentas de desenho disponíveis no computador, de forma a estimular a criatividade dos alunos.
Os temas a concurso são distintos em função da categoria e idade dos destinatários:
Para os alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, o desafio é representar, num desenho feito com o computador, “O sítio de que eu mais gosto!” que pode ser uma localidade, uma divisão da casa, um recanto do jardim, um ambiente de um livro, ou qualquer outro sítio real ou imaginário. 
Para os alunos dos 5.º e 6.º anos, o desafio do tema “E se…”  é representar uma alteração da normalidade do Mundo que vivemos, ou das histórias que conhecemos, por algo inesperado e surpreendente.
 
Os trabalhos dos alunos do pré-escolar terão uma categoria própria e prémios específicos, não competindo portanto com os trabalhos de alunos que já estão no 1.º Ciclo do Ensino Básico.
 
Para conhecer o regulamento e mais informações clica aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar