segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Apresentação de livros candidatos aos Miudos a votos

 A partir dos três livros mais votados em cada ciclo, no ano passado, em 'Miúdos a Votos', o Plano Nacional de Leitura sugere outros livros de que os alunos podem gostar

Os livros candidatos às eleições de ‘Miúdos a Votos’ são apresentados pelos próprios alunos, num processo que deve ser individual e completamente livre – será uma oportunidade para os professores conhecerem os gostos de leitura dos seus alunos, para lá dos programas escolares e dos cânones. Mas se para que os objetivos de ‘Miúdos a Votos’ se cumpram é imprescindível que sejam os alunos a nomear livremente os livros que pretendem candidatar às eleições de ‘Miúdos a Votos’, também é verdade que eles só nomeiam o que conhecem.

Cabe à escola promover formas de alargar os horizontes dos alunos, apresentando-lhe outros títulos, além dos preconizados nos programas e metas escolares. Para ajudar nessa tarefa, o Plano Nacional de Leitura 2027, parceiro desta iniciativa organizada pela VISÃO Júnior e pela Rede de Bibliotecas Escolares, elaborou listas de livros que podem despertar o interese e a curiosidade dos alunos, a partir dos três livros mais votados em cada ciclo, na edição do ano passado, 2020-2021.

Os alunos podem propor os seus livros às eleições até 30 de novembro, preenchendo este formulário.

 As sugestões do PNL a partir dos livros mais votados no 2º ciclo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar