sábado, 22 de janeiro de 2022

Jog@r e aprender é giro a valer!

 


A Gamificação  tornou-se uma das apostas da educação no século XXI.  Usar elementos dos jogos em atividades não jogo. Na educação, o recurso a   jogos digitais (avatares, desafios, rankings, prémios etc.)  funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver criatividade e autonomia e promover diálogo. Foi com muito entusiamo que o 4ºB respondeu ao desafio Kahoot sobre a obra "O Lápis Mágico de Malala".  Um livro fala sobre a incrível história de uma menina, como as outras, que lutou e luta ainda hoje por uma educação para todas as meninas e mulheres do mundo. Fala sobre o poder dos livros, das palavras, da educação. Fala sobre Malala Yousafzai, a pessoa mais nova que alguma vez recebeu o Prémio Nobel da Paz.

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Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar