domingo, 15 de maio de 2022

Concurso Nacional de Leitura- Fase Nacional





A Fase Nacional da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura terá lugar entre os dias 10 de maio e 4 de junho de 2022, data da festa final.  A Comunidade Intermunicipal das Beiras e serra da Estrela será representada por 8 alunos dos 1º ,2º, 3 Ciclos e Ensino Secundário (selecionados na fase escola e intermunicipal). No 2º e 3º ciclos será representada por dois alunos de Gouveia, respetivamente  Sebastião Nascimento e Mateus Inácio. As provas de pré-seleção já começaram:

- Uma prova escrita, no dia 10 de maio de 2022;

- Um vídeo – a enviar entre os dias 10 e 16 de maio de 2022. 

- Uma prova final de palco – a realizar no dia 4 de junho de 2022 (com a presença de todos os finalistas).

Todos os finalistas estão presentes no dia da grande final, que acontecerá no dia 4 de junho, entre as 10:00h e as 16:30h, e será transmitida em streaming a partir da sala de eventos do Inatel, Costa da Caparica, em Almada.

A iniciativa envolve autarquias, escolas, bibliotecas, editores, alunos, professores, mediadores e individualidades conexas à leitura e à escrita, a nível local e nacional e teve como parceiros a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o Instituto Camões – Cooperação da Língua e a Direcção-Geral de Administração Escolar (DGAE).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar