sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Prova Oral - Concurso Nacional de leitura




Foram selecionados 12 alunos do concelho de Gouveia para a Prova Intermunicipal do 14º Concurso Nacional de Leitura. O segundo momento da Fase Escolar do Concurso Nacional de Leitura decorreu no passado dia 21 de janeiro, onde foram apurados os alunos do 1º, 2º, 3º ciclos e ensino secundário que representarão o concelho de Gouveia na Prova Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

Esta fase contou com a participação dos 24 alunos do Agrupamento de Escolas de Gouveia, de todos os níveis de ensino que ficaram aprovados no 1.º momento “Prova nas Escolas”, que decorreu nas respetivas escolas, nos dias 6,7 e 11 de janeiro. O concurso constou na prestação de provas de avaliação de leitura expressiva e de argumentação. As provas orais tiveram por base para o 1º ciclo  o conto “Vem aí o Zé das Moscas” de António Torrado; para o 2º ciclo “O rapaz e o robô”, de Luísa Ducla Soares; para o 3º ciclo “A saga”, da autoria de Sophia de Mello Breyner, e para o ensino secundário “Uma esplanada sobre o mar”, de Vergílio Ferreira. Analisada a prestação dos alunos, pelo Júri, constituído pelas Professoras Isabel Valente, Maria Pia Silva e Dra Catarina Santos, foram apurados 3 alunos por cada nível de ensino, que agora participarão na Prova Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

1º Ciclo

Henrique Amaral, 4ºC

Matilde Sousa, 4ºA

Rafael Abrantes, 4ºVNT

 

2º Ciclo

Beatriz Saraiva, 5ºA

Leonor Laranjo, 6ºB

Afonso Ferreira, 6ºE

 

3º Ciclo

Maria Cardoso, 9ºA

Maria Fonseca, 9ºA

Joana Duarte, 9ºA

 

Ensino Secundário

André Filipe Ferreira, 10ºA

Margarida Cardoso, 12ºB

Ana Cláudia Silva, 11ºB

Além de irem representar o concelho na prova intermunicipal, os 12 vencedores desta fase foram ainda premiados com um livro, um chocolate, uma agenda assim como com um certificado de vencedores. Os restantes 12 alunos receberam o mesmo prémio, e um certificado de participação. O Agrupamento agradece a participação de todos os alunos, porque ser um dos 24  finalistas já é vitória da leitura, como forma de conhecimento e de lazer.

Nota: A Equipa da Biblioteca agradece a colaboração da Câmara Municipal de Gouveia, Junta de Freguesia de Gouveia, Areal Editores e Leya, na atribuição de prémios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar